IFMUN
A SIMULAÇÃO DA ONU NO IFCE
DEPOIMENTOS
THAMIRES NASCIMENTO
O IFMUN me trouxe amizades incríeis e também ajudou muito com minha habilidade de falar em público, pois sempre tive problemas com isso, mas o eventou mostrou caminhos de como melhorar.
MARIANA BALESTRERO
O IFMUN mudou totalmente minha vida e minha maneira de ver o mundo. Cada edição foi maravilhosa e participar desse projeto me ajudou em diversos aspectos. Sou muito grata a todos da equipe por incentivaren simulações para jovens de vários lugares!
LETÍCIA SOMBRA
O IFMUN me mudou bastante. Me deu coragem para participar e falar mais, algo que não era tão presente na minha vida. Além disso, pude aprender sobre assuntos que jamais esperava aprender.
SECRETARIADO 2020
Paulo Rodrigues
Secretário Geral
Paulo Rodrigues: Estudante do Curso Técnico Integrado em Informática no IFCE. É fundador do IFMUN e amante de simulações.
Alana Monteiro
Vice Secretária Geral
Alana Monteiro: Estudante de Licenciatura em Geografia pela UECE. É co-fundadora e apoiadora IFMUN. Amante da arte!
Diana Sousa
Secretária Acadêmica
Diana Sousa: Estudante do Curso Técnico Integrado em Informática no IFCE. É fundadora do IFMUN e amante da diplomacia.
INSTITUTO FEDERAL
MODEL UNITED NATIONS
Alicerçado em 2019, o Instituto Federal Model United Nations (IFMUN) é uma conferência realizada no Instituto Federal do Ceará - Campus de Fortaleza, fazendo-se extremamente bem-conceituada na cidade. Tornando-se a primeira assembleia gratuita do seu tipo na região onde está localizada, dispõe de uma equipe organizacional composta por secundarista, graduandos e docentes de diversas áreas do conhecimento acadêmico.
Expectando propiciar um ambiente fidedigno ao de debates políticos nacionais e/ou internacionais, o Instituto Federal Model United Nations (IFMUN) surge com o principal desígnio de socializar o acesso ao universo dos Modelos das Nações Unidas (MUNs) e afins, instigando a participação efetiva de discentes de instituições públicas, os quais não possuem condições financeiras suficientes para custear sua atuação em conferências de cunho privado, pois o projeto acredita que todos, independente de renda, devem possuir a oportunidade de participar de uma simulação.